Servidores estaduais na luta para impedir votação do PLC da Reforma da Previdência
A discussão PLC - 830/2019 - volta amanhã, às 09h, dia 11/12, ao plenarinho da CCLJ. Vamos participar e lutar por nossos direitos!
Publicado: 10 Dezembro, 2019 - 12h45 | Última modificação: 10 Dezembro, 2019 - 12h59
Escrito por: Imprensa CUT PE
CUT-PE (CC)
Servidores continuam firmes para impedir votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) n.º 830/2019
Após intensa mobilização e articulação politica, o Fórum dos Servidores Estaduais, coordenado pela CUT Pernambuco, conseguiu retirar da pauta de votação desta terça-feira (10/12) a discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) n.º 830/2019, que está em tramitação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ).
Este projeto tem a finalidade de realizar profundas alterações no sistema de previdência estadual, principalmente ao majorar a alíquota de contribuição e instituir definitivamente regime de previdência complementar.
A reivindicação dos trabalhadores é para que a proposta seja debatida na Mesa Geral Permanente de Negociação, instância de diálogo entre os servidores e o estado instaurada por lei e que deveria ser o movimento natural da proposta, antes de chegar para votação no Poder Legislativo, o que não aconteceu.
Mas, a luta não acabou!.
A Comissão de Constituição remarcou para amanhã, 11/12, 9h, a discussão sobre o Projeto de Lei Complementar nº 830/2019. A reunião será realizada no Plenarinho II | Dep. João Lyra Filho, na Alepe, no Recife.
Resistir e lutar!
Não vamos deixar essa proposta passar, sem antes ser discutido e debatido com a classe a trabalhadora!