SFA, SRTE, Incra, Saúde e Funasa vão parar nesta sexta (30)
Dia Nacional de Luta é um alerta para a sociedade e para pressionar o governo e os parlamentares para demandas urgentes da classe trabalhadora.
Publicado: 28 Agosto, 2013 - 12h28
Escrito por: Assessoria de Imprensa do Sindsep-PE
Nesta sexta, 30 de agosto, Dia Nacional de Luta, os servidores da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Incra Recife, do Ministério da Saúde e da Funasa Recife e Limoeiro vão paralisar as atividades por 24 horas em adesão à greve geral chamada pela CUT Pernambuco. Os trabalhadores do Dnit, em greve há mais de um mês, também estarão mobilizados. Até amanhã, outros órgãos devem definir se vão paralisar ou não nesta sexta. Todos esses encaminhamentos sobre a adesão à greve geral desta sexta fo-ram tirados na noite da última segunda-feira, dia 26, em assembleia geral extra-ordinária.
Durante a assembleia geral desta segunda, Rejane Araújo, servidora do Núcleo de TV e Rádios Universitárias, órgão ligado à UFPE, ofereceu total apoio à mobilização e co-locou mais uma vez a Rádio Universitária FM à disposição do sindicato para veicular notícias sobre a mobilização.
O Dia Nacional de Luta é uma iniciativa da CUT e das demais centrais sindicais para alertar a sociedade e pressionar o governo e os parlamentares para demandas urgentes da classe trabalhadora, como o arquivamento do Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização no país e precariza as relações de trabalho, bem como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários.
30 ANOS DE CUT
A CUT, maior central sindical da América Latina, completa hoje 30 anos de existência. Em Pernambuco, para lembrar a data e convocar a população para participar do Dia Nacional de Luta, que será depois de amanhã, a direção estadual da entidade fará uma panfletagem a partir das 5h na Estação Central do Metrô, no Recife. O objetivo é explicar o porquê da greve geral e a importância da mobilização para a melhoria do país.
A programação continua amanhã com nova panfletagem a partir das 14h, na esquina da avenida Conde da Boa Vista com a Sete de Setembro. Toda classe trabalhadora está convidada a participar dessa mobilização. “Vamos lembrar os 30 anos da CUT lutando pelos direitos da classe trabalhadora. Não podia ser diferente”, salienta o coordenador geral do Sindsep, Sérgio Goiana