Sindicato dos Bancários conquista primeira reintegração de 2019
Publicado: 28 Janeiro, 2019 - 13h35 | Última modificação: 28 Janeiro, 2019 - 13h38
Escrito por: Brunno Porto SEEC-PE
O ataque que a classe trabalhadora vem sofrendo, também pode ser observado dentro da categoria bancária. Nesta terça-feira (22), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquistou a primeira reintegração de 2019. A bancária do Santander - Encruzilhada, Iranete Pereira dos Santos, foi reintegrada, dando continuidade a luta da entidade, que em 2018 registrou mais de 40 reintegrações.
Com 13 anos de serviços prestados ao banco, Iranete foi demitida sem justificativa. Com Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) adquiridas ao longo dos anos de trabalho, entre elas bursite e tendinite, a bancária considera arbitrária a forma como foi desligada.
“O Santander está ciente do tratamento que venho fazendo, bem como das dificuldades que estou tendo para realizar o trabalho dentro da agência. Mesmo assim fui demitida. Além disso, outra prática do banco é demitir quem tem processo contra ele. Fui assediada moralmente durante a realização das minhas funções, onde coloquei o assediador na justiça. A perseguição é uma prática corriqueira”, alega Iranete.
A secretaria dos Aposentados do Sindicato, Maria José, que acompanhou a reintegração de Iranete, faz um alerta aos bancários.
“É muito importante que os companheiros estejam respaldados contra o banco, já que várias injustiças estão acontecendo diariamente. Nosso jurídico, junto com a secretaria de Saúde, está preparado para dar os encaminhamentos necessários diante o desmonte contra os trabalhadores”, afirma Maria José.