• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindicato dos Bancários participa de ato em defesa da Justiça e da Democracia

A agenda realizada na tarde da segunda-feira (9), na Praça da Independência, no Recife,

Publicado: 11 Julho, 2018 - 10h38

Escrito por: Brunno Porto

O ato em defesa da soberania nacional e contra o golpe em curso no país contou com a participação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A agenda realizada na tarde desta segunda-feira (9), na Praça da Independência, no Recife, foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE).

Com faixas, cartazes e gritos de ordem centenas de pessoas ocuparam o local, unindo-se aos milhões de brasileiros de todo o País indignados com a vergonhosa e inaceitável posição do Poder Judiciário.
A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca os absurdos cometidos pelos agentes públicos do estado.

“Presenciamos no último fim de semana mais um capítulo da triste realidade do País. Está claro que o poder judiciário está ao lado da burguesia e dos que financiaram o golpe. É inaceitável que um juiz de direito em férias, diga-se de passagem, tenha mais poder do que um desembargador em pleno exercício de suas funções. Estamos aqui para dizer sim ao povo brasileiro e não ao golpe”, afirma Suzineide.

O presidente em exercício da CUT-PE, Paulo Rocha, enfatiza a importância da população estar nas ruas.
“O ato de hoje é apenas mais um dos milhares que vão acontecer por todo o País. Vamos unir nossas forças e, diante dessas arbitrariedades, acabar com as injustiças que estão sendo cometidas contra todos nós. Precisamo reagir para frear os que insistem em impor retrocessos e seguir em defesa de um Brasil justo”, avalia.

Fonte: SEEC-PE

carregando