Escrito por: Sindmetal_PE

Sindmetal-PE protesta contra demissão de sindicalista na Merco Fricon

Vale ressaltar que mesmo é diretor do Sindmetal-PE e vinha denunciando os problemas do dia a dia no chão da fábrica, além de lutar junto ao Sindicato, para combater as retaliações e mazelas da empresa

Sindmetal-PE protesta contra demissão de sindicalista na Merco Fricon

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco ( Sindmetal-PE), com a participação de dirigentes sindicais, parlamentares, realizou uma mobilização e protesto na manhã desta segunda feira (09/03) na empresa Merco Fricon, localizada na BR-101-Norte, município de Paulista, contra a demissão sem motivo e de forma descabida do dirigente sindical e trabalhador, Cristiano Allan.
Vale ressaltar que mesmo é diretor do Sindmetal-PE e vinha denunciando os problemas do dia a dia no chão da fábrica, além de lutar junto ao Sindicato, para combater as retaliações e mazelas que a empresa vem cometendo contra trabalhadores, dentre as quais:
• Assédios moral e sexual por partes das chefias.
• Área de descanso inadequada
• Todos os setores da fábrica apresentam alta temperatura, comprometendo a saúde do trabalhador
• E o descumprimento da vigente Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Durante a atividade, o Sindmetal-PE e as entidades presentes solicitaram de imediato a reintegração do dirigente Cristiano Allan, pois, entendem que o mesmo não poderia ter sido desligado apenas pelo fato de estar exercendo sua função como sindicalista dentro da empresa.

O Sindmetal–PE defende um sindicalismo livre, plural e democrático, com a participação efetiva dos trabalhadores. “Não vamos nos calar diante dessa injustiça cometida pela Merco Fricon por compreendermos que é uma arbitrariedade contra toda a categoria metalúrgica”, disse o presidente do Sindmetal, Henrique Gomes. Ele afirmou ainda que irá denunciar para toda a sociedade civil pernambucana, clientes e fornecedores esta prática antissindical, retaliadora e opressora da empresa.

Estiveram presentes o deputado estadual do PT, Doriel Barros o presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, a presidenta do PT de Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora (Dora), o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Borracha (Sindborracha-PE), Gilson de Góis, o companheiro Herbert Bezerra do PCBB, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Paulo Ubiratan e diretores do Sindmetal-PE.

Vamos seguir firmes na luta! Estamos juntos e mobilizados em defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco.

Fonte: Carla França/ Assessoria de Comunicação do Sindmetal-PE

#juntossomosmaisfortes
#SindmetalPE
#praticaantissindical
#demissaoarbitraria