MENU

Sindmetal-PE: ato de protesto (09/03) contra demissão de sindicalista

Não vamos nos calar diante dessa injustiça cometida pela Merco Fricon por compreendermos que é uma arbitrariedade contra toda a categoria.

Publicado: 06 Março, 2020 - 08h38 | Última modificação: 06 Março, 2020 - 09h02

Escrito por: Redação CUT

notice
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco– Sindmetal-PE, entidade sindical filiada à CUT Pernambuco,vem a público repudiar a atitude arbitrária e antissindical da empresa Merco Fricon, localizada na BR-101-Norte, município do Paulista, que desrespeita dentre outras coisas o princípio de organização sindical no local de trabalho, da Organização Internacional do Trabalho – OIT.
 
No último dia 04 de março, demitiram sem motivo e de forma descabida do diretor sindical, Cristiano Allan. O mesmo é da base do Sindmetal-PE e vinha denunciando os problemas do dia a dia no chão da fábrica e lutando junto ao Sindicato, para combater as retaliações e mazelas que a empresa vem cometendo contra os trabalhadores, dentre as quais:
 
• Assédios moral e sexual por partes das chefias.
• Área de descanso insalubre.
• Todos os setores da fábrica apresentam alta temperatura, comprometendo a saúde do trabalhador
• E o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho CCT).
 
Portanto, solicitaremos de imediato a reintegração do diretor sindical e trabalhador Cristiano, pois, entendemos que o mesmo não poderia ter sido desligado apenas pelo fato de estar exercendo sua função como sindicalista na Merco Fricon.
 
O Sindmetal–PE defende um sindicalismo livre, plural e democrático, com a participação efetiva dos trabalhadores. Não vamos nos calar diante dessa injustiça cometida pela Merco Fricon por compreendermos que é uma arbitrariedade contra toda a categoria.
 
O Sindicato afirma que irá denunciar para toda a sociedade civil pernambucana e a todos clientes da empresa por esta atitude ilegal, retaliadora e opressora. Seguimos firmes na luta e estamos juntos em defesa dos trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco.
 
ATO DE REPÚDIO E PROTESTO, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 09/03, ÀS 05H, EM FRENTE À MERCO FRICON, BR-101-NORTE, EM PAULISTA- PE, AO LADO DO HOSPITAL MIGUEL ARRAES.
 
#Juntos somos mais fortes!