Sindicatos de trabalhadores em TI de todo o país deram início na semana passada à Campanha em defesa do SERPRO e DATAPREV em seus estados. Com a ameaça do governo Bolsonaro em privatizar essas empresas, além de mais quinze estatais, os sindicatos iniciaram uma série ações no campo institucional, com visitas e a entrega de uma Carta Aberta aos parlamentares, tanto nos estados, como junto à bancada federal e aos senadores. Além disso, estão programados atos nas sedes regionais das empresas e em Brasília, nas sedes do SERPRO e DATAPREV.

Nesta quarta-feira (4/9), acontece um Ato em Defesa da Soberania Nacional e Popular, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF). O tesoureiro do sindicato, Glaucus Lima, representerá o SINDPD-PE no evento.

AÇÕES NO ESTADO

Em Pernambuco, a direção do SINDPD-PE já está fazendo essa articulação,  dando início à entrega da Carta Aberta e vem articulando apoios e adesões à Campanha dos trabalhadores contra a privatização dessas empresas.

Até o momento, foram entregues documentos e camisetas com o slogan "Não à privatização do SERPRO e da Dataprev. É hora de resistir", ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad; aos deputados estaduais Teresa Leitão e Doriel Santos; à vice-governadora do estado Luciana Santos; aos deputados federais Carlos Veras e Marília Arraes; à vereadora de Petrolina Cristina Costa e ao senador Humberto Costa. O documento será encaminhado a toda a bancada de deputados estaduais, federais e senadores de Pernambuco, a fim de que possamos conquistar cada vez mais adesões a essa luta.

Mas esse é apenas o início! A Campanha em defesa do papel estratégico dessas duas empresas segue e em breve estaremos divulgando toda a agenda de mobilização para que nossas atividades sejam fortes e representativas.