• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindsep: 1º de Maio Unificado contra reforma da Previdência

No Recife, a atividade começa às 9h, na praça do Derby, com um grande ato público, reunindo trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e da iniciativa privada.

Publicado: 30 Abril, 2019 - 11h16 | Última modificação: 30 Abril, 2019 - 11h22

Escrito por: Ascom do Sindsep-PE

Sindsep-PE
notice

“A única coisa que mete medo em político é o povo na rua”. A frase do ex-deputado e presidente da Constituinte de 1988, Ulisses Guimarães - falecido em 1992 -, é mais atual que nunca e cai como uma luva na guerra para derrubar a reforma da Previdência. A constatação de Ulisses é um chamando, uma intimação à classe trabalhadora para reagir ao desmonte da Previdência pública, que implica no fim da aposentadoria dos trabalhadores. E para mostrar força e despertar medo do presidente República e seus ministros, dos deputados federais e senadores, as centrais sindicais realizam nesta quarta, 1º de Maio, um Dia do Trabalhador unificado, com atos em todo o país contra a reforma da Previdência.

No Recife, a atividade começa às 9h, na praça do Derby, com um grande ato público, reunindo trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e da iniciativa privada. O Sindsep-PE estará presente na atividade e convoca todos os servidores federais a participarem da programação e defenderem sua aposentadoria.

A reforma da Previdência está sendo discutida na comissão especial da Câmara dos Deputados, com previsão para ser votada em plenário até junho. Se a reforma passar sem alterações, os brasileiros vão trabalhar até morrer, sem ter direito a uma aposentadoria digna.