MENU

Sindsep-PE promove assembleia de prestação de contas hoje (18)

A assembleia acontecerá na sede da entidade, na rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, às 18h, em primeira convocação, com 50% mais um do número de associados, ou, às 18h30, em segunda chamada, com qualquer

Publicado: 17 Dezembro, 2018 - 16h21 | Última modificação: 18 Dezembro, 2018 - 12h41

Escrito por: Ascom Sindsep-PE

notice

A  transparência na prestação de contas é uma prioridade do Sindsep-PE. Todos os anos, o Sindicato convoca os seus associados para expor as peças orçamentárias da entidade e colocar em votação o parecer do Conselho Fiscal. Ano após ano, as contas sempre são analisadas. E mais uma vez, o Sindsep volta a convocar seus filiados, desta vez para a análise do exercício de 2017.  

Todos os servidores filiados à entidade, aptos a votar, poderão participar, na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, de uma assembleia geral ordinária da prestação das  contas de 2017. A assembleia acontecerá na sede da entidade, na rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, às 18h, em primeira convocação, com 50% mais um do número de associados, ou, às 18h30, em segunda chamada, com qualquer número de associados presentes. 

“Temos compromisso com a transparência de nossas contas. Por isso convocamos todos a participar dessa assembleia. Somos direção e estamos gerindo a entidade, mas o sindicato pertence aos filiados de uma maneira geral”, lembrou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

A assembleia de prestação de contas tem como ponto de pauta a leitura, análise e votação das peças orçamentárias do ano anterior. Em outras palavras, o Sindsep-PE informará aos seus associados quanto a entidade está arrecadando, quais são suas despesas e o seu patrimônio. Dessa forma, os filiados podem acompanhar toda a movimentação financeira e fiscalizar a entidade.

Esse processo está previsto no estatuto do Sindicato. “Importante que os filiados participem desse momento. É uma ocasião importante em que todos podem se informar e examinar as despesas do Sindsep”, destacou o secretário geral do Sindsep, José Felipe Pereira.