MENU

Sindsprev realiza palestra Institucional Setembro Amarelo

A diretora e administradora do Sindicato Jeane Gonçalves fez a abertura das palestras falando sobre a importância de externar esse assunto no local de trabalho

Publicado: 24 Setembro, 2018 - 16h26

Escrito por: Débora Almeida da Redação. do Sindsprev/PE.

Sindsprev-PE
notice

Na quinta-feira passada, dia 20 de setembro o Sindsprev-PE, sintonizado com a temática do setembro amarelo, realizou uma palestra institucional para seus funcionários a respeito da prevenção ao suicídio. Que aconteceu na sede do Sindicato localizada na Ilha do Leite. Contando também com a participação da diretora Jeane Gonçalves e dois Palestrantes da área de Psicologia, José Hélio Lopes Batista e Kátia Brasil.

A diretora e administradora do Sindicato Jeane Gonçalves fez a abertura das palestras falando sobre a importância de externar esse assunto no local de trabalho. Em seguida introduziu os palestrantes.

O primeiro palestrante foi José Hélio que trouxe o tema: " Meu trabalho tem valor, minha saúde não tem preço! " Discutiu assuntos referentes ao ambiente de trabalho, trazendo ensinamentos de como interagir, agir e se importar com o outro. 
 
No contexto de sua palestra trouxe uma raiz regional utilizando trechos comparativos das músicas de Luiz Gonzaga, e citações e interpretações poéticas de Bráulio Bessa. Elaborou uma dinâmica gerando interação entre os funcionários e discutiu o posicionamento dos funcionários e chefes dentro e fora do ambiente de trabalho explicando meios de como lidar com as frustrações da vida.


Em seguida a palestrante Kátia Brasileiro expôs o tema: " Prevenção ao suicídio. " Explanou assuntos relacionados as nossas atitudes no cotidiano,  de forma didática, como se portar ao próximo, como detectar um possível suicida e como ajudar essas pessoas. Externou a importância de discutir esses assuntos dentro dos ambientes de trabalhos, do convivo familiar e social. 

 
Kátia encerrou sua apresentação falando sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a importância desse trabalho para a sociedade. Disse também que os voluntariados do CVV passam por treinamentos e seleções para poder atuar de forma colaborativa. Você pode conversar com algum voluntário lingando para o número 188 ou entrando no site https://www.cvv.org.br/ utilizando o chat online.