Escrito por: Sintape

Sintape comunica sobre recusa da Unimed Recife

Unimed Recife, se nega a conversar com o Sintape sobre o reajuste dos Planos do IPA.

Diretoria Administrativa da Unimed Recife, se nega a conversar com o Sintape sobre o reajuste dos Planos de saúde dos funcionários do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape), vem a publico comunicar, que o reajuste do Plano de saúde dos funcionários do IPA, Plano UNIFÁCIL e DIAMANTE foram negociados entre Diretoria do IPA e a Diretoria Administrativa da Unimed Recife.

A diretoria do Sintape entrou em contato com a Administradora do Plano IPA, através a Diretoria Administrativa da Unimed Recife, com intuito de cobrar esclarecimentos sobre a proposta de reajuste dos Planos de Saúde dos funcionários do IPA, solicitando uma reunião em caráter de urgência, mas como resposta obteve: SE FOR PARA TRATAR DO AUMENTO DO PLANO, ISSO NÃO CONVERSAMOS COM O SINTAPE.

Levamos essa situação para assembleia geral, que foi realizada no dia 15 de janeiro do corrente, no auditório do IPA em Recife, onde contou com a participação do superintendente administrativo da instituição, Daniel Saboya, que informou sobre as negociações do Plano de Saúde.

Na assembleia mencionada acima a categoria decidiu:

1) Retirada do serviço médico da sede do Instituto para redução de custos do Plano de Saúde, devendo o IPA solicitar da Unimed a imediata retirada do referido serviço;

2) Aceitar o reajuste de 23,66% sobre o Plano de Saúde, bem como solicitar que O IPA custeie o reajuste do primeiro mês;

3) A participação do Sintape nas negociações referentes ao Plano de Saúde, tendo em vista que o IPA é o administrador do Plano e as reuniões só ocorrem entre o Instituto e a Umimed;

4) Instituir uma comissão para estudos alternativos referentes ao Plano de Saúde, formada por: Elispaula Ventura; Danusa Rodrigues; Mário Alberto; Alberto Jorge; Ângela Maria e Eduardo Arruda.

Em anexo, está a proposta de aumento, que a Unimed Recife enviou ao IPA, juntamente com a sinistralidade dos contratos em vigor dos planos (UNIFÁCIL e DIAMENTE).

SINTAPE
A DIRETORIA