Escrito por: Sinttel

Sinttel começa as negociações com a Datamétrica

O Sinttel fez questão de cobrar de forma mais efetiva uma posição sobre a Participação nos Lucros e demais benefícios, como vale alimentação e auxílio creche, entre outros.

A data-base da Datamétrica é 1º de janeiro e a pauta de reivindicações da campanha salarial 2016 foi entregue no início de dezembro do ano passado. Na última sexta-feira (22), o Sinttel se reuniu com a diretoria da empresa para a primeira rodada de negociações e vários pontos foram colocados de forma preliminar baseado em relatos dos trabalhadores.

Não é de hoje que os trabalhadores vêm relatando diversas denúncias quanto ao valor da coparticipação no plano de saúde, contracheque fora do modelo padrão no mercado, além daqueles velhos descontos indevidos. Isso sem falar nos pagamentos retroativos que demoram para serem devolvidos ao trabalhadores, assim como outras questões pontuais e casos com pendências específicas de homologação. Tudo isso tem gerado um clima de insatisfação entre os trabalhadores.

O Sinttel fez questão de cobrar de forma mais efetiva uma posição sobre a Participação nos Lucros e demais benefícios, como vale alimentação e auxílio creche, diante da necessidade de avançar nestas questões de forma satisfatória.

“Está garantido e não abriremos mão do repasse imediato do reajuste para quem ganha o piso salarial, enquanto se discute os demais pontos da pauta. Uma nova rodada de negociação está agendada para o dia 16 de fevereiro, quando deveremos ter uma posição sobre tudo que foi apresentado”, enfatizou o diretor do Sintte-PE, Carlos Eduardo Veras.   

É importante que todos os trabalhadores estejam acompanhando os informativos do sindicato e mobilizados nesta campanha. Não aceitaremos retrocessos, pois direito não se retira, se amplia!