Sinttel realiza 1º Encontro LGBT na terça-feira (30)
Pesquisa da consultoria Santo Caos aponta que 40% já sofreu algum tipo de discriminação no emprego e 13% teve dificuldades em encontrar uma vaga devido à orientação sexual.
Publicado: 26 Junho, 2015 - 12h03
Escrito por: Luciana Gameiro - Especial para o RROnline*

O direito ao trabalho ainda é de difícil acesso para um grupo da população. Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais enfrentam dificuldades tanto no acesso aos empregos, quanto em suas relações no ambiente de trabalho. Uma pesquisa da consultoria Santo Caos, que entrevistou 230 pessoas LGBT em todo o país, em março de 2015, aponta que 40% já sofreu algum tipo de discriminação no emprego e 13% teve dificuldades em encontrar uma vaga devido à orientação sexual.
Para discutir e ampliar esse debate o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco( Sinttel) , filiado à CUT-PE, realiza na próxima terça-feira, dia 30 de junho, a partir das 09h, o 1º Encontro Sobre Saúde e Direito da População no Mercado de Trabalho, a partir das 09h, em seu auditório, na Rua Afonso Pena,333, bairro da Boa Vista/Recife.
Confirmadas as presenças de profissionais e especialistas da áreas em foco, além de sindicalistas e trabalhadores (as) deste ramo. A pesquisa completa da Santo Caos, que inclui depoimentos de alguns entrevistados, pode ser acessada no site www.demitindopreconceitos.com.
Luciana Gameiro - Especial para o RROnline*, com informações adicionais da CUT-PE