Teresa Huang, eternas saudades!
Teresa deixa um legado que traduz sua coragem de mulher engajada, militante, batalhadora incansável e de coração fraterno.
Publicado: 02 Agosto, 2020 - 20h14 | Última modificação: 03 Agosto, 2020 - 07h16
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE
NOTA DE PESAR - TERESA HUANG
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), com profundo pesar comunica o falecimento da historiadora, secretária de Cultura do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco (PT-PE), integrante da secretaria nacional de cultura do partido, militante das causas sociais e populares, solidária, aguerrida e determinada em sua atuação, Teresa Huang, que partiu neste domingo (2 de agosto). Ela ajudou a construiu de forma brilhante a história do PT que revolucionou a cidade do Recife durante as gestões petistas.
Vale ressaltar que Teresa Huang teve um papel relevante, entre outras ações, para articular as apresentações artísticas e culturais do acampamento da Praça da Democracia, no bairro do Derby/Recife, no ato de um ano da prisão de Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesse momento de tristeza e dor, expressamos nossas condolências aos seus familiares, amigos (as) e companheiros (as) de militância política. Teresa deixa um legado que traduz sua coragem de mulher engajada, militante, batalhadora incansável e de coração fraterno.
Suas marcas eram a paciência, o sorriso espontâneo e sincero.Deixa para todos nós uma história de luta, compromisso e persistência, em defesa da democracia, da liberdade e de um país melhor.
Eternas saudades!
Teresa Huang, presente!
Recife, 02 de agosto de 2020