Vigilantes realizam protesto contra proposta de alteração da jornada de trabalho
A mobilização é nacional. Em Pernambuco, a manifestação será nesta sexta-feira, 28, às 09h, na Praça da Independência, com a Av. Dantas Barreto ? Centro do Recife.
Publicado: 27 Agosto, 2015 - 14h08
Escrito por: SINDESV-PE

O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco - SINDESV-PE – filiado à CUT-PE realiza ato de protesto, nesta sexta-feira ( 28) em repúdio aos patrões, que propõem alterar a jornada de 12 por 36 horas de trabalho, o que vai trazer uma redução drástica na remuneração dos trabalhadores. A mobilização é nacional. Aqui em Pernambuco, a manifestação será às 09h, na Praça da Independência / Av. Dantas Barreto – Centro do Recife/PE. A categoria já avisou que não aceita alteração ou mudança dessa proposta e afirma que é uma chantagem da classe patronal, na tentativa de diminuir a mobilização em todo o país em relação ao Piso Nacional.
Com o avanço da implantação do Piso Nacional da categoria, uma luta da classe trabalhadora, no valor de R$ 3 mil no Congresso Nacional, as empresas utilizam a escala de 12x36 como instrumento indecente nas negociações de 2015. Isto é fraude contra a Convenção Coletiva de Trabalho.
A Confederação Nacional dos Vigilantes, as Federações e os Sindicatos de luta enfrentarão novamente e derrotarão a chantagem dos patrões picaretas e caloteiros, assim como derrotaram várias outras ameaças aos direitos dos trabalhadores vigilantes. Há mais de 20 anos, a categoria tem essa jornada de trabalho e não quer mudá-la. Essa jornada de trabalho foi, sem dúvida alguma, uma conquista. Esse direito os vigilantes não se negocia.Piso Salarial de R$ 3 mil! mais direitos, mais respeito! Chega de picaretagem e calote!
Participe, no dia 28 de agosto, sexta-feira, a partir das 9h, do Dia de Protesto, contra a chantagem e em defesa do Piso Nacional.
PARTICIPE!
Você é o Sindicato e o Sindicato é você!