MENU

Vitória relevante para a classe trabalhadora dos Aeroportuários do Recife

O Sindicato recorreu com ingresso de ação trabalhista e conseguiu uma grande vitória, o que restabeleceu o direito da classe trabalhadora.

Publicado: 17 Maio, 2022 - 10h57

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT-PE

notice

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por meio da 23ª Vara do Trabalho do Recife, concedeu ao Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), importante vitória em favor dos trabalhadores (as) do Terminal de Cargas do Aeroporto do Recife (TECA), através de processo judicial trabalhista.

Os demais processos judiciais abrangem engenheiros, eletricistas, técnicos em geral e profissionais de nível médio lotados, no âmbito do terminal do Aeroporto do Recife.

Vale ressaltar que as ações trabalhistas movidas pela entidade sindical, aconteceram por conta de uma decisão equivocada de uma engenheira do trabalho da coordenação da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) da Infraero Recife, que tentou mudar os critérios de pagamento da periculosidade e outros direitos.

O Sindicato recorreu com ingresso de ação trabalhista e conseguiu uma grande vitória, o que restabeleceu o direito da classe trabalhadora. ”Nenhum direito a menos e seguiremos firmes na luta dos trabalhadores aeroportuários” enfatizou o diretor do Sina em Pernambuco, Leonardo Félix